Olá, seja bem-vindo ao mundo Lume! Que tal conhecer um pouco melhor quem somos?

Somos a Lume Brinquedos. Para nós, brincar é assunto sério. Enxergamos a infância como o alicerce para o desenvolvimento humano e contribuir com esse processo é o que nos move.

Mari, Pri e Iza: a equipe que toca a Lume Brinquedos.

Sabemos que brincando são aprimoradas habilidades. Afinal, a brincadeira na infância é essencial para o desenvolvimento cognitivo, motor, afetivo e da capacidade de comunicação.

Pesquisamos, testamos, desenvolvemos e fabricamos brinquedos para que as crianças sejam estimuladas a desenvolverem a imaginação, a criatividade, o raciocínio e a capacidade de concentração. Para que aprendam a tomar decisões, a expressar e regular suas emoções e a dialogar e interagir com as pessoas.

São nos momentos de brincadeira que os vínculos são fortalecidos. Tanto entre as crianças quanto entre as crianças e os adultos. Nossos brinquedos promovem interações de qualidade entre os que estão se divertindo. Somos uma empresa brasileira, liderada por mulheres empreendedoras. E contamos com uma equipe de parceiros experientes no ramo da pedagogia, tornearia e do artesanato em madeira. Nossa produção é 100% brasileira.

Nosso foco está no presente, pois é por meio dele que construímos o futuro. Tanto o futuro das crianças de hoje quanto o futuro do planeta. Não apenas fabricamos brinquedos. Desenvolvemos oportunidades para que as crianças se tornem mais criativas e preparadas para lidar com os desafios que encontrarão em sua vida adulta. Fomentamos a produção e o comércio locais e a utilização de materiais naturais. 

Escolhemos a madeira para ser a nossa principal matéria-prima. Não foi à toa! E sim por ser um material renovável, natural, versátil, duradouro, belo, sensorial, resistente e compostável.

Entendemos a importância de que meninos e meninas desenvolvam tanto as habilidades técnicas e de raciocínio, quanto aquelas relacionadas ao afeto e ao cuidado. Incentivamos que as crianças brinquem com liberdade e criatividade, tendo oportunidades para desenvolverem suas capacidades em sua completude.

Nossa preocupação com a sustentabilidade ambiental e social permeia todos os nossos processos. Desde a criação, passando pela utilização e o descarte, criando um ciclo saudável para as pessoas e para o planeta!

Os brinquedos da Lume foram feitos para durar e acompanhar as crianças nas suas diversas fases da infância. Depois podem ir para outras crianças, que passarão pelo mesmo processo.

Enxergamos nossos clientes e fornecedores como parte da nossa comunidade. Trabalhamos para que pais, cuidadores e educadores entendam a importância do brincar livre e criativo. Assim mais crianças serão estimuladas e terão acesso a brincar com qualidade.

O mundo pode não ser, ainda, como gostaríamos. Mas isso não nos impede de caminhar diariamente para que um dia seja. Para nós, tornar o futuro melhor não é uma opção, é a nossa missão. O que faz esse sonho ser realidade é fazermos isso junto com você, que faz parte desta jornada.

Assim como acontece na imaginação dos pequenos, aqui tudo é possível.

Seja bem-vindo ao incrível universo do brincar educativo criativo e sustentável. Seja bem-vindo ao mundo da Lume Brinquedos! Você está pronto para decolar?